Nesta terça-feira, 15, às 19h, a Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás (Adveg) promoverá, em parceria com o Sesc Goiás, uma palestra com o tema “Como Falar em Público”, voltada para pessoas com deficiência visual. A atividade será no YouTube pelo canal do Sesc Goiás, veiculada também ao canal da Adveg.

Ministrada por Luiz Augusto Araújo, jornalista especializado em Assessoria de Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a palestra irá discutir sobre aprimoramento das habilidades de comunicação dos deficientes visuais nos espaços públicos.

O evento irá abrir a semana comemorativa dos 39 anos da Adveg. Segundo o presidente da entidade, Deni Carlos de Freitas, outras atividades já estão sendo planejadas para atingir o público com deficiência visual, entre elas a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho e o desenvolvimento do empreendedorismo entre os deficientes.

Para o diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, a parceria Sesc e Adveg, reafirma o compromisso da instituição de garantir igualdade de oportunidades a todas as pessoas. “A nossa política de trabalho é contribuir com o desenvolvimento de toda a sociedade. Muitas pessoas com deficiência visual têm habilidades na área da comunicação e, nós podemos promover o amadurecimento desse potencial”, afirma.

Adveg
Fundada em 19 de setembro de 1981, a Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás é responsável por muitas das conquistas do segmento, a exemplo da Biblioteca Braille, vinculada à Secult-GO, e do Centro de Apoio Pedagógico para Pessoas com Deficiência Visual (CAP), unidade da Seduc-GO.