O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende chegou ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, às 21 horas de ontem (31/08). De acordo com nota divulga pela assessoria de imprensa do político, ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva e passou por diversos exames que vão direcionar o tratamento.

Iris não teve nenhuma intercorrência, mantém boa pressão, oxigenação e temperatura. A nota informa que ele respira espontaneamente e tem boa interação com familiares. A médica responsável pelo tratamento na capital paulista é Ludhmila Abrahão Hajjar.

Iris sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no início do mês e ficou internado no Instituto de Neurologia de Goiânia por 25 dias. Ele tinha voltado para a UTI do hospital na manhã de terça visando melhor vigilância da parte hemodinâmica, conforme boletim médico.

“A família destaca o sucesso da cirurgia realizada no Instituto de Neurologia de Goiânia, bem como do tratamento oferecido. E agradece toda atenção e dedicação da equipe, que acompanhou até o momento”, explicou nota divulgada na noite de terça.

A assessoria de Iris informou que as filhas Adriana Rezende e Ana Paula Rezende acompanharam o pai, que viajou consciente, respirando espontaneamente.