De forma prática e lúdica, usando peças de lego e jogos de tabuleiro, é possível conhecer os mais modernos conceitos e estratégias de gestão e empreendedorismo.

O Sebrae oferece novas oficinas e cursos com metodologias ágeis. De forma prática e lúdica é possível conhecer os mais modernos conceitos e estratégias de gestão. Com as mãos na massa, o empreendedor aprende a testar ideias, desenvolver novos produtos, serviços e modelos de negócios, adquirindo habilidades do futuro para o presente, além de estar preparado para a nova economia e superar desafios com rapidez e inovação.

A analista do Sebrae Goiás Carime Chaer explica que as metodologias ágeis são voltadas para quem quer inovar e deseja descobrir se o seu negócio é viável. “Com o que há de mais moderno e ágil em metodologia de aprendizado, os cursos e oficinas aliam a prática ao conhecimento teórico”, afirma.

Cursos e oficinas

O curso Design Sprint & Idealab irá oferecer, de 23 a 27 de setembro, um método criado pelo Google com o objetivo de fazer com que pessoas e empresas desenvolvam projetos, produtos e serviços inovadores. É uma oportunidade de aplicar na prática os conceitos e as ferramentas do método Design Sprint, na busca por novas soluções nos negócios.

Já as oficinas Prototype utilizam peças de lego e outras técnicas para auxiliar os empreendedores a prototipar suas ideias e a desenvolver novos produtos, serviços, modelos de negócio, canais de venda e formas de relacionamento com clientes. A oficina está com inscrições abertas, e ocorre nos dias 26 e 27 de setembro.

O conjunto de oficinas e cursos ‘Hands_on, mãos na massa’, permite ao participante aprender de forma prática e lúdica, conceitos e estratégias de gestão atuais e alinhadas com o que há de mais novo em metodologias ágeis. 

Luís Felipe Silva, proprietário da GeekPlay, um espaço de convivência dedicado ao público Geek/Nerd, participou da oficina com metodologias ágeis. Para ele, foi um momento de crescimento. “O curso Hands_on oferece na primeira parte oficinas In_books e coloca a ideia principal do livro em uma oficina”, observa. Já a segunda parte do curso é On_Board, que utiliza jogos de tabuleiro para ensinar outros tópicos. Ao fim dos jogos, conseguimos traçar alguns panoramas com a nossa vivência, o nosso dia a dia”, disse o empresário.

Confira a programação e efetue a inscrição nos canais de atendimento do Sebrae: lojavirtual.sebraego.com.br ou por meio do 0800 570 0800.