A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (15), um homem suspeito de atear foto no viaduto João Alves de Queiroz, da T-63 com a Avenida 85, em Goiânia. O incêndio causou uma interdição no trânsito e atingiu grande parte da estrutura do viaduto.

Segundo a polícia, a suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso. No entanto, ressaltou que as investigações ainda estão em curso.

O g1 questionou a polícia sobre o local em que a pessoa foi presa e a motivação para o crime, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Imagens mostram as chamas tomando conta da estrutura (veja acima). O incêndio aconteceu por volta de 5h desta sexta-feira (15). De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Robledo Mendonça, o viaduto não há nenhum risco de desabamento, já que a concretagem não foi afetada.

“Nenhum risco de desabamento do viaduto. As placas de metal foram deformadas e correm risco de queda, após a perícia, a área será liberada para restauração”, disse o coordenador.

Desvios
Os acessos da Avenida T-63, sentido Setor Pedro Ludovico – Setor Bueno, estão sendo desviados pela Avenida S-2. Já no sentido contrário, o trânsito está sendo desviado pela própria rotatória de fora do viaduto.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura da capital (Seinfra), o local passará por uma limpeza, e a previsão de liberação da parte inferior do viaduto já pode acontecer na próxima segunda-feira (18).

G1 Goiás