Após 400 dias interditados, os cinemas da capital finalmente poderão voltar ao funcionamento. A decisão, assinada em reunião na última quarta-feira, 14, pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) contempla não somente o setor, que sofre prejuízos irreparáveis desde o início da pandemia, como também centenas de goianienses que aguardavam ansiosamente pela retomada.

A decisão do gestor passa a valer já nessa quinta-feira, 15. A liberação será acompanhada de uma série de critérios que buscam garantir a segurança do público. Dentre elas, a permissão para preenchimento de até 50% da capacidade máxima das salas. A utilização de máscara de proteção facial, uso de alcool em gel e aferição da temperatura dos clientes será obrigatória.

A flexibilização acompanha os resultados positivos da campanha de vacinação em Goiânia. O município já vacinou mais de 50% da população adulta com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. Atualmente, a capital goiana imuniza pessoas com 39 ou mais, sem comorbidades, além de alguns grupos prioritários que, por algum motivo, ainda não receberam a vacina, como gestantes e idosos.

Principais títulos

Serão protagonistas da retomada dois longas com gêneros distintos. O primeiro, Space Jam, tem classificação livre e resgata os clássicos pesonagens da Looney Tunes que estarão ao lado de astros e estrelas da NBA. Na outra ponta, Viúva Negra promete ser sucesso de bilheteria. No novo filme da Marvel Studios, Viúva Negra precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. O filme tem classificação indicativa de 12 anos.

Leia a sinopse de ambos os longas:

Viúva Negra

No novo filme da Marvel Studios, Viúva Negra precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, Viúva Negra terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também, reencontrar parte de sua família que deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora. Classificação indicativa 12 anos, contém violência e drogas lícitas.

Space Jam

Quando LeBron e seu filho Dom são aprisionados em um espaço digital por uma I.A. trapaceira, LeBron precisa trazê-los de volta para casa em segurança levando o Pernalonga, a Lola Bunny e uma equipe indisciplinada de Looney Tunes a uma vitória contra os campeões digitais da I.A. na quadra: um elenco de peso formado por astros e estrelas da NBA e WNBA como você nunca viu. Será Tunes contra Goons no desafio mais arriscado da vida de LeBron, que redefinirá o laço entre ele e seu filho, e reforçará a importância de ser você mesmo. Prontos para arrasar, os Tunes desafiam as convenções, turbinam seus talentos únicos e surpreendem até o “Rei” James jogando à sua própria maneira.

Jornal Opção