A primeira fase do Mutirão Tech acontece entre os dias 7 e 9 de junho. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do evento até o dia 28 de maio. Os vencedores da última etapa vão ganhar uma viagem para o Vale do Silício, nos EUA.

O Sebrae e a Prefeitura de Goiânia lançaram na manhã da última terça-feira (14) a primeira edição do Mutirão Tech, que tem o objetivo de buscar soluções para problemas sociais. Os participantes vão ser divididos em grupos com quatro pessoas durante três dias. Os vencedores da última etapa vão ganhar uma viagem para o Vale do Silício, nos EUA, considerada a “Meca” da inovação tecnológica mundial.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 28 de maio no site do Mutirão Tech. A primeira fase ocorrerá entre os dias 7 e 9 de junho. Será montada uma estrutura de trabalho na área externa do Paço Municipal com as estações de trabalho.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Celso Camilo, serão selecionados 60 interessados. A partir do perfil de cada um, serão montadas 15 equipes.

“O tema principal é o desenvolvimento de soluções para problemas sociais. Dentro dele temos alguns subtemas, como assistência social e combate à dengue. Estamos aguardando as inscrições para ver os perfis de cada um e, conforme for, criar outras áreas em que as equipes possam trabalhar”, explica.

Ele afirma que o principal intuito do projeto é juntar esforços na área tecnológica em busca do bem comum. “O que eu ressalto nessa proposta é a colaboração e o espírito público. É a união em prol da sociedade”, pontua.

Etapas e prêmios

Na primeira etapa, as equipes irão trabalhar em grupos durante os três dias. As três melhores, ao final desta primeira etapa, ganharão ingressos para a Campus Party e mentoria de dois meses, dentro da prefeitura, para “amadurecer” os projetos.

A segunda fase é uma espécie de incubação, na qual as equipes irão receber dicas e instruções de especialistas na área em que estão atuando. A equipe vencedora, além do incentivo necessário para colocar o projeto em prática, irá ganhar uma viagem para o Vale do Silício.