A Prefeitura de Goiânia anunciou nesta terça-feira (15) que a capital terá carnaval em abril, arraial, chorinho e outros eventos neste ano. As celebrações haviam sido interrompidas há 2 anos, por conta da a pandemia de Covid-19 (veja calendário abaixo).

As atrações já estão definidas e separadas por meses, mas ainda não têm dias e locais confirmados. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a capital vai contar com eventos tradicionais como: Chorinho, Sons de Mercado, FestCine, Festival de Teatro Popular, Grande Arraial e Festival de Ópera, Arte Door, além de novas atrações.

Sobre o carnaval, o calendário informa que a prefeitura vai promover e apoiar a divulgação e apresentação de e blocos carnavalescos e afins.

Ainda de acordo com a Secult, o processo de elaboração do calendário busca garantir o entretenimento, mas sem esquecer os cuidados e protocolos sanitários contra a Covid-19, como limitação de público e uso de máscaras em locais fechados.

G1