Rali cross-country de velocidade abre temporada 2018 na cidade de Mogi Guaçu (SP), com muita velocidade em meio a plantações, e disputas acirradas em circuito que mistura terra e asfalto

Vai começar a temporada 2018 da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil. Pilotos e navegadores já se preparam para a estreia, no dia 24 de março, em Mogi Guaçu (SP).
Conheça mais sobre a prova: https://youtu.be/1IrLyaSJiRk

“Começamos a 19ª temporada da Mitsubishi Cup com grande expectativa. Vamos seguir a receita com provas que desafiam os pilotos em várias situações”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Nesta primeira etapa, serão duas provas de rali cross-country em um percurso com cerca de 35 quilômetros. “A área da plantação de soja já está cortada, ou seja, teremos amplos campos com visão total. Mas temos uma outra parte da prova em uma área de cana-de-açúcar que vai estar alta e deixará a prova mais travada e sem visão, e isso é mais complicado para os pilotos e navegadores”, explica Dú Sachs, diretor de prova. Depois, as duplas ainda vão encarar o rallycross, uma disputa simultânea com quatro a cinco carros em uma pista que mescla partes de asfalto com terra e grama.

Ao todo, são cinco categorias em disputa: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX-RS e ASX-RS Master.
“A expectativa está tão grande que a barriga chega a gelar”, vibra a piloto Amanda de Castro, que fará sua estreia na competição. “É a realização de um sonho de infância. Estou curtindo cada detalhe: a preparação do carro, os equipamentos, os treinos. O ASX RS foi a escolha perfeita para começar. O carro é forte, robusto, aguenta muito bem as pancadas e as exigências! Quando falo dele, sai até coraçãozinho dos olhos”, afirma.

Dia de muito rali e eventos na pista
O dia no Velo Città terá ainda a abertura dos ralis Mitsubishi Motorsports, de regularidade, e Mitsubishi Outdoor, de aventura e tarefas, que reunirão cerca de 400 carros.
Além disso, serão realizados outros dois eventos na pista do Autódromo Velo Città, em parceria com o grupo Mitsufans: o Fun Day, uma prova de regularidade para ASX, Lancer Sedan e Outlander, e o Lancer Day, um evento de volta rápida que podem participar os modelos Lancer.
A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Clarion, Lubrax / Petrobras, Pirelli, Transzero, Unirios e W. Truffi.
Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais:
Facebook – www.facebook.com/Mundomit
Youtube – www.youtube.com/MitsubishiMotors
Twitter – www.twitter.com/nacaomitsubishi
Instagram – www.instagram.com/mundomit
Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para este evento está aberto. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista para imprensa@hpeautos.com.br.

Calendário 2018 – Mitsubishi Cup*
1ª etapa – 24 de março – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
2ª etapa – 19 de maio – Magda (SP)
3ª etapa – 09 de junho – Ponta Grossa (PR)
4ª etapa – 22 de setembro – Cordeirópolis (SP)
5ª e 6ª etapas – 20 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.