Neste momento está sendo realizada a sessão inaugural da 3ª sessão legislativa, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB) falou com a TV Alego antes do início da sessão. O presidente da casa tratou a sessão como importante para o ano legislativo e para o governador Ronaldo Caiado, que fará a leitura da mensagem governamental para os parlamentares. 

Vivendo um momento crítico em relação a pandemia, Lissauer destacou os esforços do governo para tentar frear a disseminação da doença, como a tentativa de abrir novos leitos para receber aqueles que foram acometidos pela doença. “O governo está tentando abrir novos leitos, está tentando conscientizar a população para podermos ter um pouquinho mais de tranquilidade em relação a isso”. 

As comissões da Alego ainda não contam com nomes definidos. Entretanto, Lissauer Vieira disse que todas as comissões deverão ter seus representantes definidos até quarta-feira, 17. A única comissão que está perto de ter um nome definido é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde Humberto Aidar (MDB), será reconduzido ao cargo. Todas as outras serão definidas a partir da representatividade e proporcionalidade das bancadas partidárias da Alego. “A Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, nós vamos decidir a partir da proporcionalidade que é o que o regimento interno nos propõe. Nós vamos definir a partir da proporcionalidade de representatividade de bancadas partidárias aqui na Alego e vamos definir a questão das presidências e vice”, pontuou.

Jornal Opção