A noite desta terça-feira (14/12) vai marcar a estreia de duas atrações preparadas especialmente pela Prefeitura de Goiânia para a população dentro da programação do Natal Goiânia com Solidariedade. Às 19h30 terá início a programação natalina no Parque Mutirama, que ficará à disposição do público até seis de janeiro. Outro momento especial será a inauguração, às 20 horas, da Projeção Mapeada de Natal na fachada da antiga Estação Ferroviária de Goiânia, na Praça do Trabalhador.

Organizada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a projeção luminotécnica na fachada da Estação Ferroviária usa uma tecnologia que visa encantar as pessoas e foi usada pela primeira vez no aniversário de Goiânia, em outubro deste ano. As imagens são compostas por projeção mapeada em 4D, além de trilha personalizada. Dezenas de refletores farão surgir no prédio imagens que remetem ao Natal, à cultura goianiense e à arquitetura da cidade. A projeção mapeada de Natal será exibida entre os dias 14 e 23 de dezembro, sempre a partir das 19h30. Já a iluminação Natalina na Praça do Trabalhador ficará disponível até o dia seis de janeiro.

Mutirama de noite

Até o dia seis de janeiro, o Parque Mutirama, também, passará a funcionar no período noturno, das 16 às 22 horas, com uma linda iluminação de Natal. A decoração natalina, organizada pela Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer, vai contar com um Papai Noel gigante, trenó, árvore de Natal e pontos de luzes nas árvores para a alegria das famílias. O Parque estará fechado apenas entre os dias 24 e 26 de dezembro e entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro.

Seguindo a determinação do prefeito Rogério Cruz, a bilheteria continua solidária. A entrada é gratuita, mas quem quiser, pode doar um brinquedo ou um quilo de alimento não perecível. Os alimentos e brinquedos serão destinados para famílias carentes do município.

Segundo o presidente da Agetul, Valdery Junior, esta é a primeira vez que o Mutirama funcionará no período noturno e contará com iluminação natalina. Nesse período, funcionarão os brinquedos da área um: trenzinho, roda gigante, bate-bate e o tele combate. Já na área dois, os visitantes poderão desfrutar da mini auto pista (bate-bate), carrossel, mini helicóptero e mini tornado. De acordo com a Agetul, os permissionários do parque organizam uma feirinha para receber a população. Haverá cachorro quente, espetinho, sorvete e outros tipos de alimentos, que serão vendidos no Mutirama.

Pedal das Luzes

Para marcar a inauguração da decoração natalina no Mutirama, a Agetul organizou um passeio ciclístico que passará por todos os pontos do Natal Luzes de Goiânia. O trajeto será aberto para qualquer ciclista e o percurso será iniciado às 19h30 desta terça-feira (14/12), na Avenida Contorno, saída do estacionamento do parque.

Confira o roteiro: Saída – Parque Mutirama; Praça do Trabalhador; Praça Tamandaré; Praça do Ratinho; Grande Hotel e Chegada no Parque Mutirama.

Os ciclistas passarão pelas ruas: Av. Contorno; Av. Independência; Av. Goiás; Av. Paranaíba; Alameda dos Buritis; Av. Assis Chateaubriand; Rua 7; Rua 10; Rua 5; Avenida Assis Chateaubriand; Rua 94; Rua Dr. Olinto Manso Pereira; Rua 10; Rua 14; Rua 1; Av. Goiás; Av. Paranaíba; Av. Araguaia e retornam para o Parque Mutirama pela Av. Contorno.

Veja no link a programação completa do Natal Goiânia com Solidariedade: https://www.goiania.go.gov.br/goianiacomsolidariedade/