O procedimento deve ser feito no site da Superintendência Municipal de Juventude. São oferecidas 48 passagens gratuitas por mês.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) divulgou que os beneficiários do Programa Passe Livre Estudantil (PLE) terão até o dia 31 de agosto para fazer o cadastramento ou recadastramento. O procedimento deve ser feito pelo site da Superintendência Municipal de Juventude (www.juventude.go.gov.br).

O site também oferece a opção de desbloqueio de passe livre estudantil e informa onde será entregue o cartão. As escolas que pretendem aderir ao programa devem fazer um cadastro no site, que também oferece todas as informações sobre autorização de viagem de menores para o exterior.

Sobre o Passe Livre Estudantil

Criado em 2013 pelo Governo de Goiás, o benefício também existe em outras capitais como Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e João Pessoa (PB). O PLE proporciona a isenção de 48 passagens de transporte coletivo por mês, conforme o calendário da unidade de ensino e a necessidade do aluno.

O programa é destinado a todo estudante que estiver regularmente matriculado na rede pública de ensino. Atualmente, estão regularizados e recebem o benefício mais de 92.438 alunos na grande Goiânia, 10.927 em Anápolis e 1.263 em Rio Verde.

Fonte: Mais Goiás