A Câmara de Goiânia restabelece nesta quarta-feira, 15, as atividades legislativas e parlamentares em tempo integral. Portaria assinada nesta terça-feira, 14, pelo presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota), determina o retorno do expediente aos períodos matutino e vespertino.

No período correspondente ao recesso legislativo, entre 16 de julho e 31 de agosto, as atividades administrativas da Casa serão realizadas entre as 7h e as 13h. Com a portaria, a Mesa Diretora suspende as Sessões Ordinárias mistas, com permissão para participação das atividades legislativas no sistema presencial e remoto. Para evitar aglomerações, o acesso ao Plenário continua restrito aos vereadores e ao quadro de pessoal estritamente necessário à realização das sessões. A participação do público, nas galerias, também continua suspensa.

A portaria reafirma as medidas de prevenção e controle da disseminação da Covid-19, mantendo as ações em saúde da Divisão do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt). “A Sesmt ficará encarregada da medição da temperatura de todos os ingressantes e higienização profilática de mãos nas entradas dos estacionamentos da Avenida Goiás e da Rua 74”, informa a Mesa Diretora. O uso de máscara é obrigatório para ingresso no prédio.

Os servidores do grupo de risco da Covid-19 estão autorizados pela mesa diretora a manterem o regime de trabalho à distância e eles estão dispensados do registro do ponto nas situações excepcionais em que for necessária a ida à sede do Poder Legislativo. A portaria recomenda ainda a lavagem frequente de mãos, uso de álcool gel durante o expediente a troca constante das máscaras descartáveis.