Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, autor de chacina que ocorreu no Incra 9, em Ceilândia, na última quarta-feira, 9, continua foragido. Mais de 200 policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, com auxílio de cães, dão continuidade às buscas pelo suspeito.

Na linha do tempo dos crimes cometidos por Lázaro, ele invadiu uma casa em Ceilândia e teria matado o empresário Cláudio Vidal, de 48 anos e dois filhos dele, Gustavo Marques, de 21 anos e Carlos Eduardo Vidal, de 15 anos. Ao perceber que a esposa de Cláudio estava tentando ligar para um familiar para relatar o caso, Lázaro teria matado o homem, os dois filhos e fugido com Cleonice Marques Andrade que foi morta logo depois.

Já na noite de sábado, 12, três pessoas foram baleadas na zona rural de Cocalzinho de Goiás. Lázaro teria pego duas armas de fogo e munições. Nessa ação, os feridos foram hospitalizados, sendo que dois deles em estado grave.

Já no domingo, 13, ainda em Cocalzinho de Goiás, uma chácara é invadida, e um carro é roubado. À noite, o veículo foi abandonado na BR-070, após avistar bloqueio policial próximo à cidade de Edilândia. Na ocasião, Lázaro Barbosa fugiu provavelmente pela mata.

O autor já possui histórico de crimes e já foi preso, em 2018, mas fugiu do presídio em julho do mesmo ano. Lázaro foi condenado por homicídio cometido na Bahia e tem mandado de prisão em aberto por roubo, estupro e porte ilegal de armas, no Distrito Federal.

Até a tarde desta segunda-feira, 14, as equipes policiais seguem na busca do suspeito. As últimas informações são de que ele teria retornado para Cocalzinho. Quem tiver informações de seu paradeiro, pode comunicar a PC-GO pelo Disque-denúncia 197 e também nos telefones fixos da DP de Santo Antônio do Descoberto: (61) 3626-0421/ 3626-0289.

Jornal Opção