O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou em entrevista à Rádio Brasil Central (RBC) que irá rever as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia de coronavírus. No dia 20 de abril, além de Caiado recomendar a reabertura de alguns segmentos econômicos, ele também irá determinar o uso obrigatório de máscaras pela população, como forma de prevenir novas contaminações.

“As pessoas que acharam que vão poder circular sem máscaras [se equivocam]. É algo que vai infringir o decreto. Lógico que no momento em que, as pessoas estiverem indo ou voltando do trabalho, terão que entender essa responsabilidade para não contaminar os outros e também não serem contaminadas”, disse.

“Terão que cumprir exigências para que seja dado tanto ao trabalhador quanto ao cliente a garantia mínima para não se contaminar, e uma delas é o uso da máscara. Colocar a máscara tem que ser um hábito neste momento que estamos passando”, afirmou o governador.

Comércios que estavam fechados após decretos para conter os avanços da epidemia terão restrições afrouxadas. “Vamos flexibilizar algumas atividades da área econômica para que voltem a trabalhar gradualmente”, disse o governador.

As lives transmitidas pelo governador Ronaldo Caiado ocorrem de segunda a sexta-feira, às 17h. A entrevista é veiculada pela Rádio Brasil Central e pelas redes sociais do governador, Facebook e Instagram.

Fonte: Jornal Opção