A van da Prefeitura de Goiânia que leva a vacinação contra Covid-19 aos bairros da capital ficará estacionada em pontos estratégicos de cinco regiões da cidade nesta semana: Norte, Oeste, Sul, Sudoeste e Campinas/Centro. A unidade móvel está apta a aplicar a primeira, segunda ou a dose de reforço de todas as vacinas disponíveis contra a Covid-19. O atendimento ao público durante a semana é das 8h às 17h.

O prefeito Rogério Cruz afirma que as vans continuarão a percorrer Goiânia para busca ativa de pessoas que têm dificuldade de se locomover aos postos de saúde. “Sempre vamos até a população vacinável estiver. É por isso que as unidades itinerantes estacionam parques, terminais de ônibus, praças, shoppings, igrejas e centros comerciais”. Mais de 52 mil doses já foram aplicadas pelas vans do programa, que recebeu o nome de VacinAção.

O Secretário Municipal de Saúde, Durval Pedroso, ressalta que, além das unidades móveis, a Prefeitura de Goiânia ampliou para 72 o número de pontos de vacinação desde a semana passada. “Agora, nas unidades de saúde, todos os públicos, sendo infantil ou adulto, podem se vacinar”, diz. Ele pondera que a vacinação é uma das maneiras mais eficazes de se vencer a pandemia.

Confira os locais da VacinAção na semana (14/03 a 18/03)

– Dia 14 – segunda-feira
Distrito Norte
Parque Leolidio Di Ramos Caiado
Endereço: Rua Júpter, s/n, Setor Goiânia 2

-* Dia 15 – terça-feira*
Distrito Oeste
Terminal Padre Pelágio
Endereço: Rua da Esperança, s/n, Jardim Fonte Nova

– Dia 16 – quarta-feira
Distrito Sul
Goiânia Shopping
Endereço: Avenida T-10, 1.300, Setor Bueno

– Dia 17 – quinta-feira
Distrito Sudoeste
Em frente ao Colégio Estadual da Polícia Militar Madre Germana II
Endereço: Rua São Mateus, s/n, Residencial Madre Germana II

– Dia 18 – sexta-feira
Distrito Campinas/Centro
Instituto Federal de Goiás (IFG)
Endereço: Rua 75, 46, Setor Central

Foto: Secretaria da Saúde