A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh) reabriu o cadastro habitacional. Agora, famílias da capital podem fazer as inscrições pela internet, sem precisar ir até às unidades do Atende Fácil.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, cerca de 15 mil novas moradias devem ser construídas na capital por meio do ‘Programa Moradia Goianiense’. Delas, 256 casas no Conjunto Vera Cruz têm entrega prevista para o primeiro semestre do ano que vem.

Ainda conforme a Seplanh, o programa vai fornecer às famílias um subsídio de até 20% do valor total do imóvel. Além do site, o cadastro também pode ser feito pelo aplicativo Prefeitura 24h.

Quem pode se inscrever:

Segundo a secretaria, podem se inscrever famílias com renda de até quatro salários mínimos, que tenham cadastro no CadÚnico do Governo Federal e que more em Goiânia há pelo menos três anos.

Ainda de acordo com a Seplanh, após aprovada na seleção, a documentação da família é encaminhada para a Caixa Econômica Federal, responsável pelos financiamentos.

G1