O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) está oferecendo quase 100 vagas em cursos técnicos gratuitos. De acordo com o IFG, os candidatos não precisam fazer provas para participar da seleção, basta fazer a inscrição presencialmente no Câmpus Goiânia e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. As inscrições começam no dia 15 de fevereiro e vai até o dia 3 de março.

São 51 vagas para quem deseja realizar o ensino médio na Educação de Jovens e Adultos junto a uma capacitação técnica, com duração de 3 anos. E 46 vagas para os candidatos que já concluíram o ensino médio e queiram obter uma capacitação técnica em 2 anos. As aulas serão ministradas no período noturno, segundo o IFG.

Para se inscrever nas vagas remanescentes dos cursos técnicos integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA):

Ter 18 anos ou mais;
Não ter concluído o ensino médio.
Capacitação técnica
Para se inscrever nos cursos técnicos subsequentes:

Ter terminado o ensino médio;
Ter 18 anos ou mais.
Vagas
Curso técnico integrado em desenvolvimento de sistemas – 29 vagas;
Curso técnico em cozinha – 22 vagas;
Técnico agrimensura – 12 vagas;
Técnico em mineração – 24 vagas;
Técnico em mecânica – 10 vagas.
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ir ao Câmpus Goiânia entre os dias 15 de fevereiro a 3 de março, das 8h às 19h para realizar inscrição e participar da entrevista e efetivar a matrícula. Para mais informações os interessados podem acessar a página do IFG.

G1 Goiás