A Polícia Técnico-Científica (PTC) fez perícia nesta segunda-feira (14) no toboágua em que o menino Davi Lucas de Miranda, de 8 anos, morreu após subir e cair de altura aproximada de 15 metros em um parque aquático do grupo Di Roma, em Caldas Novas, no sul de Goiás. O resultado fica pronto em 10 dias.

O acidente aconteceu no domingo (13) em um toboágua chamado “Vulcão”. O brinquedo estava fechado para manutenção, mas mesmo assim o menino conseguiu entrar. O delegado que investiga o caso, Rodrigo Pereira, disse que a apuração vai ouvir testemunhas.

Davi Lucas de Miranda morreu ao cair de toboágua em manutenção — Foto: Redes sociais
Davi Lucas de Miranda morreu ao cair de toboágua em manutenção — Foto: Redes sociais

“Foi feita perícia no local e o exame cadavérico. Algumas testemunhas começarão a ser ouvidas no decorrer do dia para esclarecermos os fatos”, explicou o delegado.

g1 não conseguiu contato com o grupo Di Roma para pedir uma resposta sobre o acidente.

Polícia Técnico-Científica realiza perícia no toboágua em que menino morreu após cair em Caldas Novas, Goiás — Foto: Reprodução/PTC
Polícia Técnico-Científica realiza perícia no toboágua em que menino morreu após cair em Caldas Novas, Goiás — Foto: Reprodução

Segundo nota divulgada pela prefeitura da cidade, nesta segunda-feira, o menino sofreu várias fraturas pelo corpo e traumatismo craniano. O socorro médico tentou transferir a criança para um hospital de Goiânia usando um helicóptero, mas ele teve uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda na cidade.

A prefeitura informou que Davi Lucas era natural de Conselheiro Lafaiete (MG) e estava a passeio com familiares. O velório e enterro do menino acontecem nesta segunda-feira na cidade onde ele nasceu, segundo o delegado.

Perícia

A equipe de perícia criminal analisa o local dos fatos, incluindo os acessos, a sinalização, se há equipamentos de segurança instalados e funcionando, bem como a altura relativa entre o local da queda e o local de impacto da vítima.

Já a equipe de medicina legal realizou o exame cadavérico e se concentrou na análise dos vestígios detectados na própria vítima, como lesões, ferimentos e demais evidências que sirvam para a determinação da causa da morte e de todas as suas circunstâncias.

G1