O governo de Goiás prorrogou por 30 dias o prazo de inscrições para o programa CNH Social, que se encerraria na segunda-feira (14). O projeto é destinado para população de baixa renda, que pode obter, adicionar ou mudar a categoria do documento de graça. As inscrições devem ser feitas no site do Detran Goiás até dia 14 de março.

O governo informou que cerca de 50 mil pessoas já estão inscritas e que esta nova etapa vai ofertar mais 11 mil vagas. Para se cadastrar, o interessado deve ter a partir de 18 anos, ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e em programas sociais há pelo menos seis meses. É necessário saber ler e escrever.

O Detran vai realizar nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro um mutirão para auxiliar os interessados. As inscrições poderão ser feitas presencialmente na Coordenadoria do Programa CNH Social, Bloco 15, na Sede do Detran-GO em Goiânia, das 8h às 17h.

Para realizar a inscrição presencialmente, é necessário apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço, número do CadÚnico (NIS) e ter e-mail.

Os selecionados não precisarão pagar as taxas cobradas para tirar a carteira. Os candidatos terão direito ao curso teórico, aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos se forem necessário.

Os candidatos não podem ter sido multados nos últimos 12 meses com infrações graves ou gravíssimas e nem serem reincidentes em infrações médias. Cada pessoa poderá se candidatar em apenas uma das modalidades do programa: estudantil, rural ou urbana.

  • Modalidade estudantil: os estudantes devem ter entre 18 e 25 anos que cursaram e concluíram o ensino médio na rede pública estadual.
  • Modalidade urbana ou rural: destinado a moradores da área urbana e rural, respectivamente, com inscrição ativa no CadÚnico.

G1