Lutando contra a Covid-19, o prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), de 68 anos, segue internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com o último boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito apresentou sinais de cansaço e, por isso, foi necessário iniciar o uso de respirador nasal.

Ainda segundo o comunicado, foi iniciado terapia com antibióticos. No entanto, o prefeito não apresentou febre nem dores no corpo nas últimas horas, e a pressão também segue normal.

Adib está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele foi levado inicialmente para o Instituto do Coração (Incor) e foi transferido no fim da tarde de terça-feira (12), logo depois de apresentar febre.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Catalão, a decisão de transferi-lo foi tomada para que Adib e os familiares tenham melhores acomodações. “O prefeito está bem e agradece a todos pela solidariedade, orações e votos de fé”, informou o comunicado.

Adib Elias tem quadro estável na luta contra a Covid-19 Goiás Catalão — Foto: Reprodução/Facebook
Adib Elias tem quadro estável na luta contra a Covid-19 Goiás Catalão — Foto: Reprodução/Facebook

No domingo (10), Adib Elias foi internado no Hospital São Nicolau, em Catalão. No dia seguinte, ele teve a confirmação do diagnóstico de Covid-19 e foi transferido para São Paulo.

Adib foi reeleito prefeito de Catalão com 57,62% dos votos. Foram 28.984 votos no total.

G1