Esta será a sexta vez que Estado e município realizam o evento de forma conjunta.

A Prefeitura de Goiânia realiza mais um Mutirão com a participação do governo de Goiás, nos dias 14 e 15 de setembro. Desta vez, o evento vai levar serviços a moradores da Região Leste da capital, com a instalação da estrutura na Praça da Feira do Parque Atheneu. Cerca de 20 órgãos e unidades do Governo de Goiás estarão à espera da população no sábado, das 8 às 16 horas, e no domingo, das 8 às 12 horas, oferecendo mais de 50 serviços públicos.

Uma novidade nesta edição será a “gotinha homeopática da dengue”, oferecida gratuitamente pela Secretaria da Saúde para amenizar os sintomas e complicações da doença. O medicamento, que pode ser tomado só uma vez por ano, não tem restrições nem causa risco, pois fortalece o sistema imunológico.

A Secretaria de Saúde vai oferecer ainda consultas médicas na área de Dermatologia, atendimento odontológico e ações educativas para o combate do mosquito transmissor da dengue. Como o atendimento é por senha, a recomendação é que os interessados cheguem cedo ao local.

Nesta edição, o Aulão Goiás Bem no Enem, oferecido pela Secretaria da Educação, será de Física e Matemática. A atividade, aberta ao público, terá início às 7h30 da manhã de sábado, no Colégio Estadual Major Oscar Alvelos, localizado na rua 2011, S/N, unidade 201, Parque Ateneu.

Nos estandes do Vapt Vupt, estarão disponíveis serviços de emissão de carteira de identidade e CPF, além de atendimentos diversos do Ipasgo, Procon, Saneago e Goinfra. Também será possível fazer inscrição em programas sociais, como o Passaporte do Idoso, Passe Livre Estudantil, Passe Livre do Deficiente, Carteira do Autista e Carteira do Estudante.

Fonte: Jornal Opção