A oficial de Justiça Amanda Barbosa Rego, da comarca de Abadiânia, irá representar o Brasil na Itália durante o evento “Economia de Francisco e Clara”, entre os dias 19 e 21 de novembro deste ano, em encontro promovido pelo Papa Francisco.

A preparação para o projeto iniciou-se em maio de 2019, quando o Papa Francisco escreveu uma carta para jovens economistas e empreendedores de todo o mundo, convidando-os para o encontro internacional que busca alternativas para um sistema econômico mais sustentável, justo e eticamente responsável. O evento, em Assis, na Itália, seria realizado em março de 2020, porém, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), foi adiado para novembro deste ano.

O encontro conta com a participação de 2 mil jovens, de 115 países. Eles fizeram a solicitação preenchendo requisitos, como ter idade inferior a 35 anos, ser pesquisador, empreendedor ou ativista social.

“Me sinto muito grata e privilegiada por ter sido escolhida e espero conseguir retribuir e ajudar a construir essa economia mais igualitária e sustentável sonhada por todos”, completou.