Goiânia começou a aplicar as doses contra Covid-19 para pessoas a partir de 39 anos. São 16 postos disponíveis que funcionam por meio de agendamento, das 8h às 17h, além do drive-thru no Shopping Passeio das Águas, que começa a funcionar com distribuição de senhas. Serão disponibilizadas duas mil senhas a partir das 8h.

“Com a inclusão de quem tem 39 anos, vamos ampliar ainda mais a cobertura vacinal em nossa cidade, que já superou os 50% da população acima de 18 anos. O objetivo é um só: garantir a proteção a cada goianiense, para que possamos, no menor tempo possível, voltar à normalidade”, comemora o prefeito Rogério Cruz.

No último sábado (10/07), Goiânia aplicou 6,5 mil doses na maratona da vacinação contra a Covid-19, que ajudou a ampliar a faixa etária. Com isso, o município já acumula mais de 830 mil doses aplicadas, representando mais de 50% da população que recebeu pelo menos a primeira dose.

Confira os locais

Primeira dose: atendimento na modalidade pedestre, das 8h às 17h, por agendamento:

CIAMS Novo Horizonte
CSF Pq Santa Rita
CSF Residencial Itaipu
CSF Vila Mutirão
CS Cidade Jardim
CSF Leste Universitário
CSF Crimeia Oeste
Ciams Urias Magalhães
CSF São Francisco
CSF Vera Cruz II
CS João Braz
CSF Cerrado IV
UPA Chácara do Governador
UPA Novo Mundo
CSF Recanto das Minas Gerais
CS Parque Amazônia

Segunda dose (AstraZeneca)

Goiânia segue aplicando a segunda dose para pessoas com aprazamento para o mês de julho. Nesta terça-feira (13/07), poderão receber o imunizante aqueles que estão previstos para o dia 19/7 da vacina AstraZeneca. São disponibilizados sete locais, sendo cinco escolas, além da Área I da PUC Goiás e o Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I), sem a necessidade de agendamento, das 8h às 16h.

Locais de vacinação da segunda dose (AstraZeneca). Atendimento na modalidade pedestre, sem agendamento, das 8h às 16h

Escola Municipal Francisco Matias
Escola Municipal Lions Clube Bandeirante
Escola Municipal Coronel José Viana
Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais
Escola Rotary Goiânia Oeste
Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I)
Área I da PUC Goiás

Gestantes sem comorbidades, puérperas (até 45 dias após o parto) residentes em Goiânia e idosos com segunda dose em atraso continuam sendo atendidos no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), sem agendamento. Para informações detalhadas para qualquer um dos dias e dos grupos, basta acessar o site https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn

Agendamento

Além do agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, para facilitar o acesso da população à vacina, Goiânia também viabilizou o agendamento pelo site oficial da Prefeitura. Para utilizar o serviço de agendamento via web, o cidadão deve acessar o link disponível na página inicial, inserir o CPF e a mesma senha usada para acessar o aplicativo Prefeitura 24 horas. Caso ainda não tenha se cadastrado para acessar o app, é possível criar uma nova conta diretamente na página do serviço online. Para os cidadãos que já fizeram seu pré-cadastro pelo aplicativo, não é necessário realizar novo cadastramento, já que aplicativo e site compartilham a mesma base de dados.