Jovens e adultos com mais de 18 anos de idade já podem se matricular no programa EJATec, em formato a distância. O período de inscrições começa para o EJA EaD começa nesta segunda-feira, 13, e neste semestre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) oferta vagas para as três séries do Ensino Médio, na modalidade semipresencial.

Os interessados em garantir uma vaga no EJATec devem acessar o site www.matricula.go.gov.br até o dia 31 de julho. Na solicitação, o estudante deve estar atento aos documentos solicitados e indicar a escola-polo mais próxima. O EJATec tem duração de 18 meses e uma carga horária de 1.200 horas, incluindo 240 horas presenciais, cursadas em uma das 16 escolas-polo do estado.

Na solicitação de matrícula, o estudante deve indicar a escola-polo mais próxima e na qual deseja realizar os encontros presenciais. De acordo com o gerente de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Samy Soubhe Tannous, todos os interessados podem fazer o EJATec, desde que atendam o requisito da idade e que seja ofertada a etapa em que ele deve estudar.

O gerente ressalta também que, caso algum aluno da EJA (Educação de Jovens e Adultos) presencial tenha interesse em se transferir para o EJATec, existe essa possibilidade.