Na manhã desta terça-feira (13) os instrutores do segmento da Saúde do Senac Goiás assistiram a aula inaugural do curso de capacitação do Hospital Israelita Albert Einstein. A atividade ocorreu no auditório da Fecomécio Goiás. O curso de “Capacitação para Docentes de Nível Técnico” terá a carga horária de 120 horas e será no formato presencial e online para todos os profissionais da área do Senac.

De acordo com o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, a parceria do Senac Goiás e o Hospital Albert Einstein representa um marco na educação do estado e do país. “Hoje é um momento histórico para nós. A saúde em Goiás elevou muito o nível com a presença do Hospital Einstein em Goiânia. Poder oferecer aos nossos instrutores essa capacitação, representa também uma nova fase na formação de profissionais na área da saúde, especialmente, na enfermagem”, enfatizou.

Conforme o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, o segmento da saúde do Senac é o maior em produção de horas aulas em Goiás, representando 42% de toda a produção da instituição. Em 2022, o curso Técnico em Enfermagem, respondeu sozinho por 33% de toda a carga horária dos cursos executados no ano.

“Eu não consigo expressar a alegria que essa manhã representa para a instituição. Hoje é um dia muito importante para a história do Senac Goiás, estamos entrando em uma nova. Os nossos instrutores terão aulas com a equipe do Einstein, e os melhores alunos do curso irão passar uma pequena temporada em São Paulo, dentro do Hospital Einstein para conhecer a instituição”, explicou o diretor regional Leopoldo Veiga Jardim.

O estágio no Hospital Israelita Albert Einstein faz parte da programação do curso de capacitação que realizará 24 encontros online e três presenciais. Para o gerente do Ensino Médio e Técnico do Hospital, Blaidi Sant’Anna, é uma honra desenvolver esse trabalho com o Sistema Fecomércio.

“É com muito orgulho que eu represento o Hospital Israelita Albert Einstein para compor essa parceria com o Sistema Fecomércio Sesc e Senac de Goiás. Nosso curso de capacitação docente pretende ser o primeiro, mas não o único elo de parceria com essas instituições de tanto respeito aqui no estado e no país”, ressaltou Blaidi Sant’Anna.

A aula inaugural contou com a presença do presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, e a equipe técnica do Hospital Israelita Albert Einstein: o gerente do Ensino Médio e Técnico, Blaidi Sant’Anna, a coordenadora da Escola Técnica, Joice Mayumi Miyazato, a docente da Escola Técnica, Mayara Lopes e o representante de Soluções Corporativas, Osmar de Almeida. Ademais também estavam presentes a diretoria da Fecomércio e os gestores do Senac Goiás.