O Complexo Viário Jamel Cecílio foi inaugurado nesta sexta-feira (13), em Goiânia. A obra, que durou pouco mais de dois anos, tem um viaduto, uma rotatória e uma trincheira para dar fluidez ao trânsito da capital, segundo a adminsitração municipal.

A Avenida Marginal Botafogo, que estava interditada por causa das obras, foi totalmente liberada após as 13h15, segundo a Prefeitura de Goiânia. A administração justificou que o tráfego ficou fechado até o início da tarde para retirada das estruturas do evento de inauguração.

Complexo Viário Jamel Cecílio  — Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia
Complexo Viário Jamel Cecílio — Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia

As alterações no trânsito da capital custaram R$ 32,5 milhões. A obra foi batizada de Complexo Viário Luiz José Costa, em homenagem ao cantor Leandro, que fazia dupla com Leonardo, e é formada por:

  • Viaduto da Avenida Deputado Jamel Cecílio – que está liberado desde dezembro de 2020;
  • Rotatória que liga a Alameda Leopoldo de Bulhões à Marginal Botafogo;
  • Trincheira da Marginal Botafogo.

Como ficam os acessos?

Segundo a Prefeitura de Goiânia, o motorista que sai da Alameda Leopoldo de Bulhões pode acessar o Jardim Goiás pelo lado direito e o Setor Sul pelo lado esquerdo. Seguindo reto, o motorista acessa a Marginal Botafogo, ou pode voltar para o sentio contrário.

O motorista que faz o caminho oposto – da Marginal Botafogo para a Alameda Leopoldo de Bulhões – tem os mesmos acessos pela rotatória e trincheira.

Quem segue por qualquer uma das direções na Avenida Deputado Jamel Cecílio também tem acesso à Marginal Botafogo ou à Leopoldo de Bulhões pela rotatória.

G1