Evento foi convocado pela reitoria, após anúncio de corte de 30% do orçamento da instituição.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza, nesta segunda-feira (13), uma Assembleia Universitária. A reunião, que teve presença de estudantes, professores e técnicos administrativos, foi convocada após o anúncio do corte de 30% no orçamento da Instituição. A organização estima que mais de 5 mil pessoas estiveram presentes.

Quem abriu a sequência de falas foi o reitor da  UFG, Edward Madureira. Durante sua fala, o administrador apresentou dados buscando desmitificar informações falsas que permeiam a sociedade sobre as universidade públicas.

Após a fala do reitor, alunos e professores puderam se manifestar. Entre as falas, discentes e docentes intensificaram o discurso que apontam o que classificam como desmonte da educação pública. Às 16h00 universitários fizeram ato simbólico de abraço coletivo ao redor do Centro de Eventos, onde ocorria a Assembléia.

Ainda entre as falas, estudantes lembraram aos presentes de um ato unificado em defesa da educação, que está marcado para quarta-feira (15).

Fonte: Jornal Opção