O prefeito em exercício Rogério Cruz (Republicanos) lamentou a perda do prefeito licenciado, Maguito Vilela. “Hoje, a cidade de Goiânia perde muito. Perde um gestor experiente, preocupado com os mais necessitados e com apurado senso de Justiça. Mas perde também um homem simples, conciliador e agregador. Eu perco um amigo e uma grande referência como homem público”, disse em nota.

“A liderança e poder de diálogo de Maguito Vilela vão nos inspirar a fazer o melhor para a cidade e para o povo goianiense. Não tem uma forma mais bonita de honrar o seu legado do que entregar a esta população os compromissos apresentados por ele. “Maguito deixa seu nome na história como um político sensível e visionário, completou Rogério.

Confira a nota na íntegra:

Nota oficial do prefeito em exercício  Rogério Cruz

Recebi com muito pesar a triste notícia do falecimento do prefeito Maguito Vilela nesta madrugada. Ele nos deixou às 4h10 depois de uma batalha de mais de 80 dias contra as complicações da Covid-19.

Neste momento, meu coração e minhas orações estão com a família de Maguito, a quem eu estendo minhas condolências nas pessoas da esposa, Flávia Teles, e dos filhos Daniel, Miguel, Vanessa e Maria Beatriz.

Hoje, a cidade de Goiânia perde muito. Perde um gestor experiente, preocupado com os mais necessitados e com apurado senso de Justiça. Mas perde também um homem simples, conciliador e agregador. Eu perco um amigo e uma grande referência como homem público.

A liderança e poder de diálogo de Maguito Vilela vão nos inspirar a fazer o melhor para a cidade e para o povo goianiense. Não tem uma forma mais bonita de honrar o seu legado do que entregar a esta população os compromissos apresentados por ele.

Maguito deixa seu nome na história como um político sensível e visionário.

Quando foi governador de Goiás, criou programas sociais que servem de exemplo até hoje. Atleta desde cedo, apoiou e incentivou a prática de esportes em todas as suas administrações. Garantiu desenvolvimento e emprego. Como vereador, prefeito, deputado e senador, votou leis importantes para o Estado e para o Brasil.

Para Goiânia, Maguito defendeu um propósito que foi escolhido pela população. Seu ideal era fazer aqui em Goiânia a sua melhor administração. Tenho absoluta convicção que Maguito cumpriria sua missão e entregaria uma grande gestão ao povo desta capital.

Reafirmo o meu compromisso de servir ao povo goianiense com o propósito que nos trouxe até aqui. O papel de todos nós, que estamos hoje nesta administração, é levar adiante o compromisso e as ideias de Maguito Vilela.

Decretei luto oficial de sete dias e rogo a Deus que dê forças e console o coração dos familiares, dos milhares de amigos e admiradores que Maguito deixa aqui com saudades e gratidão. Que Deus o receba!

Câmara de Goiânia decreta luto oficial de 7 dias pela morte de Maguito Vilela

A Câmara Municipal de Goiânia também decretou nesta quarta-feira, 13, de janeiro, luto oficial de 7 dias pela morte do prefeito licenciado da capital, Maguito Vilela (MDB). Os poderes Executivo e Legislativo estão definindo conjuntamente os procedimentos de efetivação do prefeito em exercício, Rogério Cruz (Republicanos), no cargo, que serão anunciados após o funeral do líder emedebista.

Em nota oficial, a Câmara Municipal de Goiânia lamentou o falecimento do prefeito licenciado. No texto, os 35 vereadores da 19.ª Legislatura (2021-2024) prestam solidariedade à família e aos amigos de Maguito e afirmam que a capital perde um dos maiores líderes políticos da história de Goiás. Veja a nota abaixo:

NOTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA SOBRE O FALECIMENTO DO PREFEITO LICENCIADO DE GOIÂNIA, MAGUITO VILELA

Os 35 vereadores da 19.ª Legislatura da Câmara Municipal de Goiânia (2021-2024) manifestam seu profundo pesar pelo falecimento do prefeito licenciado da capital, Maguito Vilela (MDB). Maguito dedicou a vida ao desenvolvimento econômico e social de Goiás, oferecendo sempre o melhor de si como vereador, deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador, senador, vice-presidente nacional do Banco do Brasil e prefeito de Aparecida de Goiânia.

Em 2020, Maguito aceitou com bravura a indicação do MDB para a disputar a eleição para a Prefeitura de Goiânia. Desejava colocar a serviço da capital a profunda e exitosa experiência acumulada ao longo de trajetória política honrada, marcada pela defesa intransigente da democracia, pela retidão moral e pela probidade administrativa.

É extensa a folha de serviços prestados por Maguito ao Estado de Goiás, mas entre as que merecem destaque está a sua profunda preocupação com a população mais humilde, para a qual trabalhou para promover a alimentação, a saúde, a educação e a segurança. No exercício de seus mandatos no Executivo e no Legislativo, Maguito deixa a marca do diálogo e da conciliação.

Em nome da população da capital, representada por seus 35 vereadores, a Câmara Municipal de Goiânia registra a gratidão dos goianienses à inestimável contribuição de Luiz Alberto Maguito Vilela ao nosso desenvolvimento social e econômico, estabelecendo o compromisso de guardar e manter viva a memória de seus feitos para as futuras gerações.

Goiânia, 13 de janeiro de 2021

Vereadores da 19.ª Legislatura da Câmara Municipal de Goiânia:

AAVA SANTIAGO (PSDB)

ANDERSON SALES BOKÃO (DEM)

ANSELMO PEREIRA (MDB)

BESSA (DC)

BRUNO DINIZ (PRTB)

CABO SENNA (PATRIOTA)

CLÉCIO ALVES (MDB)

DR. GIAN (MDB)

EDGAR DUARTE (PMB)

GABRIELA RODART (DC)

GCM ROMÁRIO POLICARPO     (PATRIOTA)

GEVERSON ABEL (AVANTE)

HENRIQUE ALVES (MDB)

ISAIAS RIBEIRO (REPUBLICANOS)

IZÍDIO ALVES (MDB)

JOÃOZINHO GUIMARÃES (SDD)

JUAREZ LOPES (PDT)

KLEYBE MORAIS (MDB)

LEANDRO SENA (REPUBLICANOS)

LEIA KLEBIA (PSC)

LEO JOSÉ (PTB)

LUCAS KITAO (PSL)

LUCIULA DO RECANTO (PSD)

MARLON (CIDADANIA)

MAURO RUBEM (PT)

PASTOR WILSON (PMB)

PAULO HENRIQUE DA FARMACIA (PTC)

PEDRO AZULÃO JÚNIOR (PSB)

RONILSON REIS (PODEMOS)

SABRINA GARCEZ (PSD)

SANDES JÚNIOR (PP)

SANTANA GOMES (PRTB)

SGT NOVANDIR (REPUBLICANOS)      

THIALU GUIOTTI (AVANTE)

WILLIAN VELOSO (PL)

Jornal Opção