O Mesa Brasil Sesc distribuiu, nesta terça-feira (12), alimentos para o Centro Espirita Eurípedes Barsanulfo, no Jardim Guanabara, em Goiânia. Ao todo, 150 kg de iogurte da Danone e 150 kg de produtos da Cargill, como molhos e maionese, itens apreciados à mesa, mas que geralmente não compõem o cardápio das famílias mais carentes.

O presidente do Centro Espirita Eurípedes Barsanulfo, Moacir Castelo, explicou que, atualmente, a entidade auxilia 500 famílias cadastradas e exerce diversas atividades sociais, incluindo a entrega de cestas básicas. “Essa doação vai chegar a muitas pessoas carentes que necessitam de ajuda”, comemorou.

Para o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, o Mesa Brasil continua fazendo um trabalho importante, assim como foi em 2020, quando muitas famílias se viram diante de uma situação de extrema dificuldade. “Começamos o ano e continuamos vendo muitas famílias em dificuldade. Infelizmente, é uma situação que não vai mudar da noite pro dia e nossa ajuda é fundamental para o sustento dessas famílias “, pontuou.

Apenas em 2020, a Cargil doou cerca de 250 toneladas de alimentos para o Mesa Brasil Sesc em Goiás. Nesse início de ano, a empresa já repassou ao programa 3 toneladas de produtos, os quais serão gradativamente distribuídos nas instituições cadastradas.