O corpo do ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), que faleceu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos, após complicações da Covid-19, será velado no Palácio das Esmeraldas, sede do governo, na capital. A informação foi confirmada pela assessoria do governo de Goiás.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) cedeu o Palácio das Esmeraldas à família de Maguito Vilela para que o corpo seja velado na capital. O corpo será transferido de São Paulo, onde o político estava internado, para Goiânia.

Segundo a assessoria do governo, ao chegar na capital, o corpo será levado até o Palácio das Esmeraldas em um carro do Corpo de Bombeiros. Fãs e amigos do político poderão passar de carro na porta da sede do governo para prestar suas homenagens a Maguito em esquema drive-thru. Ainda não há previsão do horário.

Há, também, a possibilidade de o corpo ser levado inicialmente para Aparecida de Goiânia, onde Maguito Vilela foi prefeito, e depois seguir para as homenagens na capital.

O sepultamento, no entanto, será em Jataí, no sudoeste do estado, onde Maguito nasceu. O político chegou a manifestar seu desejo de ser enterrado junto dos pais e de filho bebê que perdeu, segundo o prefeito de Jataí, Humberto Machado (MDB).

Na manhã desta quarta-feira (13), o governador de Goiás, o agora prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos), secretários municipais e deputados participaram de uma cerimônia de arriamento das bandeiras em homenagem ao político.

Maguito Vilela estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19, da qual já havia se recuperado.

Maguito Vilela, Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação
Maguito Vilela, Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação

G1