O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), que faleceu aos 71 anos, nesta quarta-feira (13), deverá ser sepultado no Cemitério São Miguel, em Jataí, cidade do sudoeste de Goiás onde o político nasceu.

O prefeito de Jataí, Humberto Machado (MDB), disse, em entrevista ao Bom Dia Goiás, que o corpo de Maguito será enterrado no cemitério da cidade no jazigo dos pais e ao lado de um filho que morreu ainda bebê. Segundo Machado, esse era um desejo do próprio Maguito.

“Junto com os pais e ele teve um filho bebê que faleceu e ele pediu também que os ossos fossem transferidos para o túmulo dele e ficasse todo mundo junto”, afirmou.

“A gente falou com a família hoje cedo e eles pediram que a gente organizasse o funeral. Pretendemos fazer de frente ao cemitério, fechar o quarteirão, colocar tendas e fazer um cordão de isolamento para que as pessoas passem pelo caixão dele e façam as últimas despedidas”, comenta.

Traslado do corpo e velório

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia, a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo, onde ele estava internado, para Goiás.

Ao G1, o secretário de Comunicação Bruno Rocha Lima informou, por telefone, que deverá haver uma solenidade em Goiânia, antes do sepultamento em Jataí, mas que os detalhes ainda não estão definidos.

Em nota, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), informou que, “em acordo com a família”, cede o Palácio das Esmeraldas, Salão Gercina Borges Teixeira, na capital, para que o corpo seja velado.

Maguito Vilela faleceu às 4h10 desta quarta-feira, segundo o Hospital Albert Einstein. Ele estava internado na unidade de saúde desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19.

Maguito Vilela — Foto: Divulgação
Maguito Vilela — Foto: Divulgação