A Prefeitura de Goiânia realiza na segunda-feira (14) uma testagem em massa de antígeno da Covid-19 em moradores assintomáticos. Para realizar o exame, é necessário agendar pelo site, a partir deste sábado (12), às 12h.

Serão oferecidos 3.500 testes à população. Para agendar, a pessoa precisa informar o CPF, nome e e-mail e escolher entre as opções de locais disponíveis.

O objetivo é testar pessoas assintomáticas e isolá-las, para evitar o contágio de mais pessoas pela doença, conforme explicou a prefeitura. O resultado é liberado entre 10 e 20 minutos.

Podem fazer o teste pessoas com 12 anos ou mais, que não apresentam sintomas. Aqueles que estiverem sintomáticos devem procurar uma unidade de saúde para a realização do exame RT-PCR, recomendado para esta situação.

Na segunda-feira passada (7), a prefeitura realizou outra testagem ampliada na população. Na ocasião, também foram disponibilizados 3,5 mil testes.

Até este sábado (12), a capital registrou 165.076 casos confirmados e 5.117 mortes pela doença. Na rede hospitalar, há 15.219 pacientes internados, sendo 6.687 em UTIs.

G1