O Centro de Zoonoses, unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai colocar à disposição para adoção cães e gatos que foram vítimas de abandono e que, agora, precisam de uma nova família. Os animais estarão na Feira das Minas, que acontece neste domingo (12/02), no Cepal do Setor Sul, das 16h às 22h.

Os cachorros (filhotes e adultos) estão castrados, vacinados e vermifugados, e os gatos são filhotes entre 45 e 60 dias que serão doados com vale castração para as fêmeas. Quem se interessar pela adoção, poderá conhecer os pets que estarão na feira, ou por fotos aqueles que estão no Centro de Zoonoses. Dentre eles, há dois cães com deficiência, com uma das pernas amputadas.

Gato para adoção estará na Feira das Minas neste domingo (12/02) | Foto: Centro de Zoonoses

Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, levar documento de identificação pessoal e comprovante de endereço. O candidato a tutor passa ainda por uma triagem junto aos veterinários, para avaliar se as condições são favoráveis. A adoção é finalizada com a assinatura de um termo de responsabilidade, e, depois, é só levar o novo membro da família para casa.

“Essa é a oportunidade para que esses cães e gatos tenham uma nova família e possam se sentir seguros e amados. Além disso, toda a sociedade se beneficia, pois, sob a tutela de alguém, eles estarão sempre saudáveis e não oferecem risco de transmissão de doenças. Para quem vai adotar é garantia de amor e alegria sempre”, ressalta a médica veterinária do Centro de Zoonoses, Marivanda Perim.

Serviço:
Assunto: Feira de adoção de cães e gatos do Centro de Zoonoses
Data: 12/02 (domingo)
Hora: 16h às 22h
Local: Feira das Minas, no Cepal do Setor Sul – Rua 115, s/n, Setor Sul

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia