O governador Ronaldo Caiado (DEM) deve se reunir nesta quinta-feira (13) com o secretário Especial de Privatizações do Ministério da Economia, Salim Mattar. Esse encontro deve servir para um puxão de orelha no auxiliar do governo federal, que estaria espalhando informações negativas sobre a IPO (Oferta Pública de Ações, em inglês) da Saneago.

A IPO da Saneago foi suspensa, mas dentro do governo goiano ela é tida como certa e deve ser realizada ainda nesse semestre. O que tem incomodado Ronaldo Caiado é que o secretário Especial de Privatizações do Ministério da Economia quer que sejam ofertado 51% das ações que o governo detém da Saneago e não os 49%, já autorizados pela Assembleia Legislativa.

Essa divergência deve ser a pauta da reunião entre o governador e o secretário. Outro ponto de conflito e que tem gerado queixas do Ronaldo Caiado, é que Salim Mattar tem citado o posicionamento do governo em relação a Enel Goiás, que comprou a Celg D. Para ele, as críticas e a forma com que Caiado tem lidado com a concessionária é um fator negativo para os investidores.

A IPO da Saneago segue o planejamento das privatizações que Goiás precisa fazer para ser admitido no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governo federal. Por isso, a reunião entre Ronaldo Caiado e Salim Mattar deve ter um caráter definitivo em aparar essas arestas e dar seguimento da IPO.

Fonte: Jornal Opção