A Prefeitura de Aparecida de Goiânia começou neste sábado (11) a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Neste ano, para evitar aglomerações, serão abertos mais postos de aplicação de doses ao longo da semana e até imunização a domicílio.

A campanha, que vai até o dia 27 de novembro, começou no Centro de Zoonoses. A vacinação será de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 e aos sábados, das 8h às 16. Na próxima semana, a prefeitura divulgará outros locais de vacinação.

Moradores que tenham mais de cinco animais em casa também podem agendar a aplicação da antirrábica a domicílio. A solicitação deve ser feita de segunda-feira a sexta-feira, nos mesmos horários da vacinação presencial.

O objetivo é vacinar 72 mil animais na cidade com mais de três meses de idade. A dose pode ser aplicada também em fêmeas prenhas ou que acabaram de ter filhotes. A campanha é importante para evitar a circulação da raiva, doença que pode ser transmitida do animal para o homem por meio de mordidas, arranhões ou lambidas de animais contaminados.

Vacinação antirrábica

Centro de Zoonoses
Endereço: Rua Reno esquina com Rua Rodeio, quadra 54, Setor Pontal Sul 2
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, e aos sábados, das 8h às 16h.
Telefone para agendar vacinação em casa: 3545-5921 e 3545-5922

G1