O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou a seleção dos artistas que se apresentarão na 21ª edição Mostra Nacional de Música de Pirenópolis – Canto da Primavera. A lista pode ser conferida no site do Sesc Goiás (www.sescgo.com.br), correalizador do festival. O evento também conta com parceria da Prefeitura de Pirenópolis.

Foram selecionados, via edital, 25 artistas regionais para shows durante os seis dias de evento, e cinco para ministrar oficinas de Violão/Guitarra, Musicalização Infantil (Canto), Elaboração de Projetos Culturais, DJ e Percussão Infantojuvenil.

Os cachês dos shows e oficinas variam de R$ 10 mil a R$ 17 mil. A seleção dos participantes levou em consideração os critérios de relevância artística, singularidade (criatividade e originalidade), nitidez na apresentação do projeto, coerência e relevância das propostas e repertório. O certame contempla cantores, bandas, conjuntos e professores de todo o Estado de Goiás.

O secretário de Estado de Cultura, Marcelo Carneiro, ressalta que o número expressivo de inscrições desta edição, 256 no total, comprova a relevância que o Canto da Primavera possui junto à classe musical goiana neste momento de retomada das atividades culturais. “Realizarmos esta segunda edição presencial, após o período crítico da pandemia, direcionada aos músicos residentes em Goiás. É uma conquista muito grande para todos nós, gestores, artistas e público”, celebrou.

Atrações
O 21º Canto da Primavera será realizado entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro em Pirenópolis. Além dos 25 shows regionais, o evento terá uma atração nacional: o cantor porto-alegrense Vitor Kley, que tem show marcado para ocorrer no dia 3 de setembro. Ele deve levar ao palco pirenopolino sucessos como “O Sol”, “Morena”, “A Tal Canção pra Lua” e muitas outros. Toda a programação da mostra de música é gratuita.

Selecionados

Confira a lista dos artistas selecionados:

SHOWS REGIONAIS
Abluesados
Bruno Rejan
Carne Doce
Chá de Gim
CL a Posse
Danilo Duarte
Darwinson
Débora di Sá
Distoppia
Front Jr. e Luiz Chaffin
Gabriel Grossi
Gafieira Jazz
Hellbenders
João Garoto e Grupo Brasileirinho
Juraildes da Cruz
Nilton Rabello Júnior
Pádua e banda
Banda Projeto Super Nova
Terra Cabula
Walter Villaça e os Caboclos

SHOWS LOCAIS
Banda Mandingaman
Bororó Quarteto
Grace Carvalho e Granfieira
Maracatu Baque de Rocha
Ricardo de Pina Quinteto

OFICINAS
Sebastiana Benedita Coelho de Moraes Couteiro – Oficina de Musicalização Infantil Através do Canto
Pablo Lopes – Elaboração de Projetos Culturais para Artistas e Não Artistas
Griff Roney Cardoso do Vale – Percussão Infantil – Ritmos Brasileiros
Lume Produções Artísticas – Oficina de Violão e Guitarra: Entenda Seu Instrumento – Escalas e Acordes
Rogério Barbosa Alencar – DJ – Discotecagem Para Todos