O período para o cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil começa na segunda-feira (12). Estudantes de Goiânia e Região Metropolitana podem fazer a solicitação pelo site da Juventude. Já os alunos que moram em Anápolis devem ir presencialmente a uma das unidades do Vapt Vupt do município.

O procedimento deve ser feito até o dia 31 de agosto. Após o encerramento do prazo, o sistema continuará aberto até o dia 30 de setembro apenas para que os estudantes que tiveram o cadastro ou recadastro reprovado possam recorrer.

Inscrições na Grande Goiânia

Para fazer o cadastro, o estudante deve entrar no portal e selecionar no menu a opção “Cadastro no Cartão do Passe Livre Estudantil”. É necessário enviar CPF, RG, endereço, instituição de ensino, comprovante de matrícula e foto 3×4 digital.

Após o encaminhamento e aprovação da solicitação, o beneficiário deve retirar o cartão pronto em uma unidade Vapt Vupt, que pode ser escolhida no momento da inscrição. O atendimento para ativar o serviço deve ser agendado no site.

Quem já possui o benefício e deseja continuar o utilizando durante o segundo semestre de 2021 deve selecionar “Recadastramento no Cartão do Passe Livre Estudantil” no site da Juventude. Serão solicitados os dados de login: CPF e senha.

Inscrições em Anápolis

Estudantes que moram em Anápolis, a 55 km de Goiânia, devem solicitar o benefício presencialmente na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, que está localizada na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes em Anápolis, na Rua General Joaquim Inácio, nº 206. É necessário levar CPF, RG, endereço, instituição de ensino, comprovante de matrícula e foto 3×4.

G1 questionou se é necessário agendar atendimento na Urban e aguarda retorno.

Após a aprovação da solicitação, o cartão deve ser solicitado na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis. O prazo para entrega é de até 7 dias, contando a partir da data de solicitação na unidade. Para ativar o cartão, o estudante deve ir em uma unidade do Vapt Vupt, somente por agendamento pelo site.

Para os estudantes que desejam fazer o recadastramento do benefício, o recadastro será efetivado por declarações enviadas pelas instituições de ensino cadastradas, conforme a demanda do estudante. De acordo com o governo, para as instituições de ensino, o recadastro é feito de forma automática.

Passe Livre Estudantil

O Passe Livre Estudantil é um benefício fornecido gratuitamente pelo estado que dá direito a duas viagens por dia e até 48 viagens por mês. O objetivo do benefício é fornecer a locomoção de ida e volta do estudante até a instituição de ensino.

Os créditos são creditados diretamente no cartão cadastrado pelo sistema. O programa cobre as cidades de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Para dúvidas, os interessados podem entrar em contato por (62) 3201-9748 e (62) 98306-0322, que também é WhatsApp.

G1