Com a meta de vacinar até 12 mil pessoas durante a maratona de vacinação contra Covid-19, a prefeitura de Goiânia encerrou a ação ‘piloto’ na manhã deste domingo, 11, com a aplicação de 6,5 mil doses de imunizantes. A campanha, em formato drive-thru no Paço Municipal, teve início às 8h de sábado, 10.

O secretário de Saúde, Durval Pedroso, também destacou o objetivo da força-tarefa. “Foi uma ação importante, pois colaborou com pessoas que não têm condição de ir aos postos ou ao drive thru durante a semana. Seis mil e quinhentos goianienses tomaram a primeira dose nessas 24 horas”, comemorou.

Secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso | Foto: Reprodução

Durval Pedroso, não descarta a possibilidade de uma nova força-tarefa para imunização da população, dependendo do recebimento de novas doses. “Esse foi um piloto justamente para ver a aceitação da população e a viabilidade da realização. O mais importante é que dependemos de doses de vacinas. Se não tiver a quantidade de vacinas suficiente não é possível fazer essa ação. Nesse sentido, se houver necessidade pode ser repetida essa ação”, pontuou.

Goiânia já vacinou 50% da população com a primeira dose e tem como meta atingir 1.169.128 pessoas maiores de 18 anos. Já receberam a primeira dose 575.981 pessoas. Com 899.443 doses recebidas e 814.123 aplicadas na população desde o início da campanha, já foram totalmente imunizados 20,36% do público alvo, com segunda dose ou dose única.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde (SMS), a vacinação contra Covid-19 segue normalmente para pessoas de 41 anos ou mais. No site da Prefeitura, há um novo canal para agendamento. Além do aplicativo Prefeitura 24 horas, pré-cadastros e agendamentos podem ser realizados também pelo Portal da Prefeitura de Goiânia (goiania.go.gov.br). 

Segundo a pasta, outras 8 mil pessoas estão agendadas para recebimento da primeira dose na segunda-feira, 12, e terça-feira, 13.

Jornal Opção