O Amazon Prime Video, serviço de streaming do e-commerce Amazon, possui vários filmes surpreendentes em seu catálogo. Mas, o layout do site deixa a desejar e os mecanismos de pesquisa também. Por esse motivo, às vezes é difícil encontrar os melhores longas disponíveis. Para ajudar, a Bula vasculhou o acervo da plataforma e reuniu em uma lista dez tesouros escondidos, produções de diferentes épocas que foram aclamadas pela crítica especializada em cinema. Entre os selecionados, destacam-se “Lady Bird — A Hora de Voar” (2018), de Greta Gerwig, “Mid 90’s” (2018), de Jonan Hill; e “O Rei da Comédia” (1983), dirigido por Martin Scorsese. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.

Imagens: Divulgação / Reprodução Amazon Prime Video

The Aeronauts (2019), Tom Harper

O filme se passa em 1862 e conta a história real do cientista James Glaisher. Pioneiro na meteorologia, ele deseja fazer uma viagem de balão para pesquisar novas formas de se prever o clima. Sua companheira de viagem é Amelia Wren, uma balonista que, mesmo traumatizada por um acidente, aceita o desafio de James. Juntos, eles se aventuram para chegar a uma altitude até então inédita para qualquer ser humano.

Lady Bird — A Hora de Voar (2018), Greta Gerwig

Christine McPherson é uma adolescente que vive em Sacramento, na Califórnia, e se autodenomina “Lady Bird”. Ela está no último ano do ensino médio e diz que seu sonho é ingressar em uma prestigiada universidade, de preferência em uma cidade grande, e abandonar Sacramento. Mas, a família de Christine enfrenta muitas dificuldades financeiras e sua mãe diz que não irá apoiá-la na mudança.

Mid 90’s (2018), Jonan Hill

Nos anos 1990, Stevie, um garoto de 13 anos, tenta superar o comportamento abusivo de seu irmão mais velho, que usa a violência para se afirmar, e a negligência de sua mãe. Stevie sente-se sozinho até que encontra uma gangue de skatistas. Para ser aceito, ele aprende manobras de skate e segue as ordens dos mais velhos. Com seus novos amigos, Stevie conhece a rebeldia da adolescência.

O Sacrifício do Cervo Sagrado (2018), Yórgos Lánthimos

Steven é um cardiologista casado e pai de dois filhos. Ele é muito conceituado em sua área, mas na verdade é alcoólatra. Quando um paciente morre durante uma cirurgia executada por ele, Steven decide se aproximar do filho do homem, Martin, de 16 anos. Ele começa a presentear o garoto e o apresenta para toda a família. Mas, quando Martin percebe que está sendo deixado de lado, elabora um plano de vingança contra o médico.

No Portal da Eternidade (2018), Julian Schnabel

O filme se passa em 1888 e acompanha os últimos anos da vida de Vincent Van Gogh. Após sofrer com a rejeição de suas pinturas em Paris, Van Gogh decide ouvir o conselho de seu amigo, Paul Gauguin, e se muda para Arles, no sul da França. Recluso e melancólico, acaba se afastando de Gauguin e enfrenta uma depressão, ao mesmo tempo em que trabalha nos quadros mais famosos de sua carreira.

Querido Menino (2018), Felix Van Groeningen

David Sheff é um conceituado escritor e jornalista que vive com a segunda mulher e os filhos. Seu filho mais velho, Nic Sheff, fruto de sua primeira união, é viciado em metanfetamina, o que abala totalmente a rotina da família. David tenta ser um pai compreensivo, procurando respostas para o vício do filho, que ainda é um adolescente amável e gentil com todos. Nic, por sua vez, luta para se recuperar, mas acaba tendo recaídas.

Suspiria (2018), Luca Guadagnino

Susie Bannion é uma jovem bailarina americana que ingressa na prestigiada escola Markos Tanz Company, em Berlim. No mesmo dia de sua chegada, a bailarina Patricia desaparece da instituição misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, Susie faz amizade com outra dançarina, Sara, que compartilha com ela várias teorias obscuras e ameaçadoras sobre o desaparecimento de Patricia.

O Segredo dos Seus Olhos (2009), Juan José Campanella

Benjamin Esposito se aposenta do cargo de oficial de justiça e decide escrever um livro. Sua inspiração é uma história trágica, da qual foi testemunha em 1974. Na época, o departamento onde ele trabalhava foi designado para investigar o estupro e o consequente assassinato de uma jovem. Em sua jornada, Benjamin conhece o marido da vítima e promete ajudá-lo a encontrar o culpado.

PI (1998), Darren Aronofsky

Max é um jovem matemático brilhante que evita contato com outras pessoas e sofre com terríveis dores de cabeça. Financiado por um homem poderoso de Wall Street, ele tenta descobrir um padrão nas oscilações da bolsa de valores. O desejo de Max é ir além e encontrar o número completo de PI, que leve à compreensão de todos os segredos da existência. Mas, sua obsessão pode se transformar em loucura.

R7/ Revista Bula