Recentemente, um dos teaser de ‘Loki‘ mostrou que o Deus da Trapaça do MCU tem gênero fluido, assim como a versão mitológica e a versão dos quadrinhos.

De acordo com especialistas, “pessoas de gênero-fluido são indivíduos cujas identidades de gênero passam por mudanças de tempos em tempos e podem ser graduais ou repentinas, constantes ou inconstantes, diárias, semanais, mensais, semestrais, ou até anuais, em intervalos de tempo aleatórios.

Apesar da característica ter sido criticada por algumas pessoas, a diretora Kate Herron disse ao Insider que era de extrema importância adicioná-la na série do vilão.

“Loki tem gênero-fluido na mitologia nórdica e nos quadrinhos, então sentimos que era de extrema importância trazer isso para o cânone do MCU. Eu diria que os detalhes estão inseridos na história, e é algo que reconhecemos.”

Até o momento, não se sabe como isso irá impactar o personagem no futuro do MCU, então pode ter sido apenas uma referência à sua origem ou pode ter alguma relação com suas personalidades nas variadas linhas temporais da série.

Anteriormente, o protagonista Tom Hiddleston também comentou sobre o assunto durante uma entrevista para o Inverse, dizendo:

“A variedade e alcance de identidades contidas no personagem sempre foram enfatizadas, e são uma coisa que sempre soubemos desde que fui escalado para o papel, 10 anos atrás. Acho que nada disso deveria ser um choque para os fãs, afinal a fluidez de gênero é intrínseca não apenas ao personagem dos quadrinhos, mas ao deus da mitologia.”

Só nos resta aguardar para saber como essa característica será explorada daqui para frente

R7 / Cinepop