Programa disponibiliza bolsas de estudos em universidades privadas. Os estudantes podem se inscrever até o dia 14 deste mês.

As inscrições para o segundo semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam nesta terça-feira e vão até o dia 14. Os estudantes que desejarem se inscrever devem acessar o site do programa .

Para concorrer a uma vaga no Prouni, os candidatos devem ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter alcançado uma média mínima de 450 pontos na prova. Aqueles que desejarem se inscrever no Prouni também não podem zerar a redação.

Para atender aos critérios do programa os estudantes devem ter sido alunos de escola pública durante o ensino médio ou bolsistas em escola particular. Estudantes com deficiência também estão aptos a se candidatar ao programa.

Os candidatos precisam se enquadrar ainda em critérios de renda per capita mensal. No caso de bolsas de estudos integrais, os estudantes devem comprovar renda de até um salário mínimo e meio. Para bolsas de até 50%, a renda pode chegar até três salários mínimos.

Os únicos que estão isentos da comprovação de renda são professores da rede pública de ensino e que estejam atuando na educação básica; e servidores permanentes de instituições públicas.

Fonte: Agência O Globo