A Prefeitura de Trindade volta a promover o Festival Gastronômico de Trindade, a partir desta quinta-feira (12), abrindo em Goiás o circuito de festivais gastronômicos. É a 8ª edição em Trindade e promete agradar o público com cinco shows de graça, após dois anos de interrupção em respeito à pandemia de Covid-19.

Serão oferecidos 40 pratos, sendo a metade confeccionada à base de mandioca, produto com forte presença no mercado produtor da região. Outra metade dos pratos será de criação livre dos expositores selecionados.

O 8º Festival Gastronômico de Trindade foi antecipado este ano para evitar o período chuvoso. Também mudou para a Praça Constantino Xavier (antiga Prefeitura), um espaço ao ar livre, proporcionando melhor acomodação e circulação de pessoas.

Shows
No dia 12 haverá o show “3 Cantos”, com Tom Chris, Maria Eugênia e Pádua. Na noite do dia 13, haverá apresentações musicais da Liga Joe e do Pagode 100 Frescura. No último dia, sábado, 14, quem vai se apresentar é a Mr Gyn e a dupla Rodolfo & Rodrigo.

O evento estava suspenso desde 2019 devido à pandemia de Covid-19. Voltou a ser realizado após avaliação positiva do cenário epidemiológico no município pelo Gabinete de Operações de Emergência e Saúde da Prefeitura (GOE), mostrando indicadores de queda drástica de casos positivos, das internações e de óbitos no primeiro quadrimestre de 2022, além do positivo avanço da vacinação em Trindade.

O prefeito Marden Júnior (Patriota) considera a volta do festival ao pontapé na retomada das atividades públicas promovidas pela Prefeitura. Ainda este mês, a cidade também deve receber estudantes de todos os estados do Brasil que virão participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Futebol, que terá as partidas todas em Trindade. E em junho, o município vai retomar a Romaria do Divino Pai Eterno.