O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), está com inscrições abertas para o programa CNH Social até a próxima segunda-feira (14). Nesta etapa, estão sendo oferecidas 11.010 vagas para quem deseja obter, mudar ou adicionar categoria da habilitação gratuitamente. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.detran.go.gov.br.

Os interessados devem cumprir os critérios estabelecidos pelo programa e ter Cadastro Único nos programas sociais (CadÚnico) ativo há, pelo menos, seis meses, ter idade igual ou superior a 18 anos e saber ler e escrever. Para se inscrever, basta acessar o site www.detran.go.gov.br, clicar na aba CNH Social, e preencher o formulário.

Os contemplados recebem isenção de taxas do Detran-GO, exame médico e psicológico. Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

Modalidades
Cada pessoa poderá se candidatar em apenas uma das modalidades do programa, dividido em Estudantil, Urbana e Rural. Poderão se candidatar à CNH Social Estudantil, pessoas de 18 a 25 anos que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública estadual de Goiás, com CadÚnico ativo.

As modalidades Urbana e Rural são destinadas, respectivamente, a moradores dessas áreas com inscrição ativa no CadÚnico. Os candidatos não podem ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.