O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), propôs a liberação do uso de máscaras em bares e restaurantes da capital além dos locais abertos. As medidas só serão válidas após aprovação do projeto – enviado à Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (11) – e sanção do gestor. Até então, o uso continua obrigatório como previsto em legislação e decretos vigentes.

“Bares e restaurantes, estaremos liberando a máscara mesmo naquele momento em que a pessoa levanta da mesa para ir ao sanitário”, disse.

A Câmara de Vereadores informou que, até por volta de 12h desta sexta-feira, ainda não havia recebido o projeto da prefeitura.

Máscaras  — Foto: Reprodução/Cristiano Borges/Secom-GO
Máscaras — Foto: Reprodução/Cristiano Borges/Secom-GO

Segundo o prefeito, o projeto de lei prevê que o uso da máscara siga obrigatório em todos os ambientes considerados fechados, como escolas, templos religiosos, academias e outros.

Ainda de acordo com o gestor, a ideia é que os acessórios não sejam mais obrigatórios em locais abertos – entre eles os estádios.

Rogério também indicou que, de acordo com o projeto, o limite de pessoas por espaço deve respeitar a lotação de 80% da capacidade máxima para cada ambiente. Independente desta capacidade, o maior número de pessoas permitido em um local – incluindo shows e eventos – é de 15 mil.

G1