Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que a Gerência de Imunização está apurando os fatos narrados acerca da vacinação de uma idosa de 88 anos em um dos drive-thru de vacinação da cidade. No vídeo divulgado pela filha da idosa, se nota que a vacinação não foi realizada em um primeiro momento, porém após protestos da filha, a dose foi aplicada em uma segunda tentativa. 

Segundo a nota, a profissional de saúde que aplicou a vacina foi identificada e não estará mais nos pontos de vacinação até que o caso seja totalmente esclarecido. Na nota, a SMS informou que o processo de vacinação em Goiânia segue um rigoroso protocolo sanitário e de logística, que é cumprido à risca em todas as fases pelos profissionais envolvidos. 

Nesta quarta-feira, 10, foram vacinados mais de 4.300 idosos acima de 85 anos nos sete postos fixos e nos dois drive-thru da capital. Segundo a SMS há vacinas suficientes para todos os idosos acamados acima de 60 anos e para maiores de 85 anos, grupos que estão sendo imunizados neste momento.

Jornal Opção