Os deputados estaduais retomam os trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) a partir de quinta-feira, 14, em regime de autoconvocação, para deliberar a matéria referente à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2021. Segundo o líder do Governo na Casa, deputado Bruno Peixoto (MDB), a primeira votação deve ser realizada na próxima sexta-feira, 15.

O novo calendário de tramitação do projeto referente à LOA foi aprovado em dezembro pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento em atendimento ao pedido da secretária Cristiane Schmidt (Fazenda).  O novo prazo era necessário para que a Governadoria encaminhasse à Alego um projeto substitutivo.

No dia 1º de fevereiro, será realizada a posse da Mesa Diretora que conduzirá o segundo biênio da atual Legislatura. Os nomes eleitos para os próximos dois anos são: Lissauer Vieira, presidente; Henrique Arantes (MDB), primeiro vice-presidente; Cairo Salim (Pros), segundo vice-presidente; Major Araújo (PSL), terceiro vice-presidente; Álvaro Guimarães (DEM), primeiro secretário; Julio Pina (PRTB), segundo secretário; Tião Caroço (sem partido), terceiro secretário; e Iso Moreira (DEM), quarto secretário.

Jornal Opção