O prefeito Rogério Cruz inaugurou, na noite desta sexta-feira (10/12), a decoração natalina do Parque Mutirama e da Praça Tamandaré, acompanhado da primeira-dama Thelma Cruz, e do Papai e da Mamãe Noel. “Este é um momento extraordinário para Goiânia. A decoração está maravilhosa, e convido as famílias para visitar o Parque Mutirama e a Praça Tamandaré. Goiânia está de portas abertas para a felicidade”, afirmou o prefeito, que entregou a chave da cidade ao Papai Noel.

No Mutirama, o prefeito Rogério Cruz, acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Denes Pereira, e do presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Junior, fez a contagem regressiva com a população presente ao parque, e acionou toda a iluminação. “Ficou maravilhoso”, atestou o prefeito. Em seguida, a comitiva fez um passeio pelas diferentes áreas do Mutirama, e andou no tradicional trenzinho.

Logo em seguida, o prefeito e a primeira-dama, acompanhados de secretários municipais e vereadores, foram à Praça Tamandaré, local tradicional do Natal goianiense. Depois de um breve discurso das autoridades presentes, Rogério Cruz elogiou o projeto de decoração elaborado pela Seinfra, convidou os goianienses a visitarem o local, e acionou as luzes natalinas.

“Estou muito feliz com o resultado alcançado por nossa equipe da Seinfra, porque a determinação do prefeito Rogério Cruz foi muito clara, a de que Goiânia pudesse ter um Natal aconchegante, onde as pessoas pudessem sair de suas casas e se sentissem abraçadas pelo poder público”, afirmou Denes Pereira, titular da Seinfra.

Na Praça Tamandaré, foram instalados cerca de 3,2 mil cordões de LED, 1,6 mil metros de cabo, 860 metros de mangueiras de LED, e mais de 100 peças decorativas ornamentais. A decoração natalina fica exposta ao público até dia 06 de janeiro, Dia de Reis.

A diretora de Iluminação Pública da Seinfra, Aline Cantuária Gomes, que é a responsável pelo projeto de iluminação nos dois locais, explicou que no Mutirama, o tema foi ‘Sonho de Natal’, e consiste em um projeto mais lúdico para atender a população que vai ao parque, com uma árvore de Natal automatizada de 26 metros de altura, que pisca de acordo com o ritmo da música, além de presépio, túnel de luzes, Vila do Papai Noel e decorações natalinas por todo o parque.

Anjos Corneteiros foram posicionados sobre o Túnel Jaime Câmara, na Avenida Araguaia. O Mutirama, único parque público do país a funcionar com gratuidade em todos os brinquedos, fica aberto ao público de quarta-feira a domingo das 16 às 22 horas.

Além do Mutirama, e da Praça Tamandaré, a Seinfra ainda foi a responsável pela decoração de Natal da Rua 44, Avenida Contorno e ruas adjacentes, praças no Jardim Goiás, e nas regiões Sudoeste e Noroeste de Goiânia.

Fotos: Jackson Rodrigues

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia