O Ministério Público de Goiás (MPGO) ofereceu denúncia contra João Paulo Pereira da Costa por tentativa de homicídio triplamente qualificada, ocorrida no último dia 23, contra sua ex-namorada.

Na denúncia, o promotor de Justiça Milton Marcolino aponta que o réu agiu por motivo torpe, utilizando recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por razões da condição de sexo feminino (feminicídio), quando, conduzindo sua moto, atropelou a ex-namorada em uma rua do Jardim Ipanema, em Aparecida de Goiânia.

Narra a peça acusatória que o casal mantinha um relacionamento bastante conturbado, marcado por agressões físicas e verbais constantes por parte do denunciado. Por esta razão, a vítima resolveu terminar o namoro. No entanto, João Paulo não aceitou o término e, por esse motivo, decidiu matar a ex-namorada.

Segundo apurado, no dia do fato a vítima estava em seu local de trabalho, quando João Paulo chegou e pediu que ela entregasse o carregador de celular dele. Como o objeto estava na casa da mulher, ela saiu para buscá-lo a pé, sendo seguida pelo denunciado, que estava em uma moto.

Denunciado atropelou a vítima com o intuito de matá-la


De acordo com a denúncia, em determinado momento do trajeto, o denunciado passou a ameaçar a vítima, dizendo que iria matá-la. Em seguida, João Paulo atropelou a ex-namorada, causando-lhe fraturas em ambas as pernas, não consumando o homicídio porque pessoas que viram a cena agiram e contiveram o denunciado até a chegada da Polícia Militar.

A vítima foi socorrida, levada ao hospital e sobreviveu aos ferimentos. João Paulo permanece preso.