Mais de 210 pessoas, de todas as faixas etárias, foram atendidas pela unidade móvel.

Um mutirão de exames de vista promovido pelo Sesc Saúde de Goiás realizou na última sexta-feira (6) a entrega de 198 óculos para moradores do município de Campos Verdes, localizado na região norte do estado. O presidente da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio GO), Marcelo Baiocchi, e o diretor regional Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, participaram do evento, ao lado do prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, secretários municipais, vereadores e a população local.

A unidade móvel do Sesc Saúde Visão realizou atendimentos e exames oftalmológicos na cidade entre os dias 16 a 18 de julho. Na ocasião, a equipe do Sesc também orientou a população sobre a importância de bons hábitos para a saúde ocular. Mais de 210 pessoas, de todas as faixas etárias, foram atendidas pela unidade móvel. Destes, em 66% foram identificados a necessidade do uso de óculos de grau, 10% apresentaram catarata e 4% suspeita de agravos na retina.

Segundo o prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, o trabalho em conjunto com o Sesc Saúde garantiu uma assistência de qualidade aos cidadãos. “A equipe Sesc Goiás desenvolveu um brilhante trabalho no nosso município, gerando muitos elogios pela população. O reconhecimento do trabalho dos profissionais que aqui estiveram, se deve a cordialidade, humanização e agilidade em solucionar os problemas da saúde ocular da comunidade”, ressaltou.

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, destacou que os empresários goianos são responsáveis pelas ações aconteceram, já que o órgão pertence e é mantido pela iniciativa privada. “São os empresários que fornecem os recursos para que a gente possa ter uma carreta como essa do Sesc Visão, que leva atendimento a diversos municípios. E muito nos honra poder trazer qualidade de vida, porque sem dúvida é o que vai acontecer para quem pode pegar esses novos óculos hoje”, relatou Baiocchi.

Já o diretor regional do Sesc Senac, Leopoldo Veiga Jardim, afirmou em seu discurso que a entidade está sempre disposta a promover o bem-estar social. “Quanto mais oportunidades nós tivermos de estender a mão para a sociedade, podem ter certeza que faremos”, pontuou.