O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) foi extubado na manhã desta terça-feira (10/08) e já respira de forma espontânea. A notícia foi dada nas redes sociais pela ex-deputada federal Iris Araújo, casada com o político goiano.

“Fiquei feliz hoje. Iris foi extubado há meia hora e reconheceu filhas e médicos que estavam à sua volta. Graças a Deus. Aleluia!”, comunicou Araújo em sua conta na rede social.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) visitou o Iris Rezende no Hospital Neurológico e comentou a extubação. “Novidades boas. Já foi extubado, já está controlando 100% sua respiração, já tem nível de consciência. É lógico que nessa fase, vocês conhecem a inquietação do Iris, a todo momento ele quer sair dali, mas está fazendo todos os exercícios de fisioterapia. Então, é um processo que tem um prognóstico excelente ante à evolução que tem sido até acima do esperado já que é um paciente com a idade que tem e a recuperação dele tem sido surpreendente”, afirmou.

Iris Rezende sofreu AVC na sexta-feira e passou por cirurgia no mesmo dia e desde então está internado na UTI do Hospital Neurológico, na capital goiana.